JNMT - A credibilidade da notícia
NOTÍCIA

Após o feriadão, frente fria influencia o tempo na terça-feira em partes do Brasil 4t6l4e

Data: Terça-feira, 22/04/2025 00:00

Depois de quatro dias de folga para muita gente, a terça-feira (22) deve começar com o tempo instável em diversas partes do país. Uma frente fria na costa brasileira deixa o mar agitado em diversos estados. No centro-norte do Brasil, uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provoca chuva generalizada. Acompanhe como fica o tempo na sua região, segundo a Climatempo:  6x18u

Região Sul 565e62

Atuação do sistema de alta pressão responsável por carregar a massa de ar polar deve continuar mantendo o tempo firme em praticamente toda a região, além de impedir a elevação mais significativa das temperaturas ao longo do dia.

Região Sudeste 593r5l

Ainda sob circulação de ventos mais frescos associados à área de alta pressão que atua sobre todo o sul e sudeste do país, o tempo segue mais firme na maior parte dos estados, com chuva ocasional em alguns pontos, em virtude da entrada de umidade. Temperaturas seguem mais amenas entre SP, MG e RJ.

Região Centro-Oeste 5n2m21

Tempo segue mais estável em boa parte do Mato Grosso do Sul, ainda sob certa influência da circulação de ventos associados ao sistema de alta pressão que atua sobre o sul e sudeste do país. Entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, mediante a presença de umidade na atmosfera, pode chover em forma de pancadas no período da tarde.

Região Nordeste 5xi2k

Aproximação da ZCIT mantém a chuva mais expressiva em toda a costa norte da região, entre o litoral norte do RN e do MA. A circulação de ventos marítimos ainda incidentes após o deslocamento da frente fria mantém a chuva sobre o estado da BA. Áreas do sertão e agreste seguem com maior predomínio de tempo firme.

Região Norte 4m6v2l

Terça: Tempo segue instável em praticamente todos os estados da região, ainda por conta da oferta de umidade e calor disponíveis na atmosfera local. Destaque para a chuva mais forte que cai sobre o RO, PA e AP.

 
por Canal Rural 6k6j1