O projeto ESSÊNCIA BREAK realizou 30 minutos totais de apresentação de dança na Essência Break, mostrando a arte de dança urbana, com musicalidade e saltos, movimentos com grau de dificuldades, som e músicas street dance. Durante a apresentação foi ensinado um o de break a todos os presentes que se interessarem e foram convidados 11 crianças para dançarem 1 música.A atividade será registrada por foto e pequenos vídeos e serão postados nas redes sociais para valorização da arte e cultura break. f3n1d
O projeto foi de grande importância porque estamos vivendo um momento histórico do Break uma vez que em 2024 será a estreia desse estilo de dança nas Olimpíadas e será incluído como uma das modalidades nos Jogos Olímpicos que serão realizados na capital da França. E nesse momento todo o Brasil se mobiliza com a aprendizagem dessa arte tão significativa que até foi incluída nas disciplinas obrigatórias do Governo do Estado do Mato Grosso.
Esse projeto é importante também porque por ser uma forma de expressão por meio da dança, uma ferramenta pedagógica que vivencia a cultura corporal, onde o profissional de Educação pode utilizá-la como meio de criação individual ou coletivo, possui uma linguagem contemporânea com a nossa sociedade, podendo reaproximar os alunos das atividades físicas no ambiente escolar.
Estiveram presente 113 alunos da rede municipal de ensino e mais 130 alunos da rede estadual, totalizando 243 alunos dos anos Iniciais e Fundamental I e II que assistiram a apresentação, com a presença dos professores e equipe da escola que também estavam presente.
O Projeto Essência Break é uma realização do biboy Maiquison Marques Barboza através da Lei Municipal Paulo Gustavo, da Prefeitura Municipal de Juína e tem o apoio da SMEC Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Departamento de Cultura, da Escola Municipal de Artes Mayra Panas e DRE - Delegacia Regional de Ensino Juína/MT e do Instituto Saberes.